quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PAGUE A SEGUNDONA!

Era uma vez um Brasileirão, vamos chamá-lo de Vila, e nele morava um tal de Fluminense, vamos chamá-lo de Seu Madruga. O rebaixamento, vamos chamá-lo de Seu Barriga, insistia em bater na porta para cobrar a Segundona, vamos chamá-lo de aluguel. Na Vila, o Seu Madruga era humilhado por todos, até mesmo pelo Atlético Paranaense, vamos chamá-lo de Dona Florinda.
O Seu Madruga estava com vários anos de aluguel atrasado. Na verdade, até pagou uma vez, mas deu calote em outra e achou que tinha ficado por isso mesmo. Por vários anos, continuou morando na Vila, mesmo sabendo que não tinha direito de estar ali - afinal de contas, enquanto seus vizinhos tinham quitado o aluguel sem reclamar, ele seguia devendo.
Por várias vezes, o Seu Madruga foi ameaçado de despejo, mas no final das contas sempre era salvo por alguma providência divina ou mesmo pelo Renato Gaúcho, vamos chamá-lo de Chiquinha.
Mas dessa vez, nem as travessuras da Chiquinha parecem ser suficientes. Por um momento, ela se preocupou apenas em brincar e não viu que o Seu Barriga chegava decidido: Pague a Segundona!!!!
FONTE TRIVELA.

4 comentários:

  1. Achei legal e serve para o nosso vizinho aqui também, e esse tem que pagar a C, para depois a B, tá devendo e muito, ainda mais que pulou a janela.

    ResponderExcluir
  2. Alano, a cena foi divertida. Estávamos eu e meu filho no quarto assistindo ao jogo Coritiba x Avaí. Volume da TV desligado, rádio cravadinho na CBN. Esperávamos a Carla (ah essas mulheres demoram!) se arrumar para irmos a um aniversário. De repente entrou o alô. Vou te falar companheiro, meu filho deu um pulo na cama: "Pop's (como ele me chama), o Alano falou de ti!". O piá ficou 'oriçado' e feliz porque apesar de só ter 12 anos, é apaixonado por futebol como nós. Então amigo, valeu pelo alô, que deixou o Bernardo pra lá de faceiro. Um abração, obrigado pela atenção e boa semana pra ti. Abs Rubinho.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, nunca ouvi ninguém da RBS dizendo para certos times Pagar a Terceirona ou protestando contra as arrumações do Armando Marques na Segundona...Pagar de moralista contra o Fluminense, lá do distante Rio de Janeiror é mais fácil, né... Curioso, não?

    ResponderExcluir
  4. Tem um exemplo IDÊNTICO no ESTREITO...

    Porque não falas? Precisas ir até o RJ pra achar um exemplo?

    Tens o rabo preso amigão?

    ResponderExcluir