sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ÉTICA?

Sou daqueles que bota o despertador às 3 da manhã para ver o GP da Malásia de F1.
O Prates diria que isso é um desperdício e deveria gastar este tempo para ler um bom livro.
Mas não sei, gosto e pronto e minha esposa me acompanha nisso.
Então tá, falemos de ética em automobilismo.
Em 1989, Alain Prost foi campeão de Fórmula 1 jogando o carro em cima de Ayrton Senna. No ano seguinte, Senna fez idêntico, e ganhou o título. Michael Schumacher foi campeão assim. E Rubens Barrichello, arauto da ética no esporte, cansou de tirar o pé do acelerador para o alemão passar ("hoje, não, hoje, não, hoje, não... hoje, sim...").
E quando é que a Fórmula 1 teve qualquer tipo de ética?

Como de costume, todo mundo quer ética, mas para os outros.

7 comentários:

  1. é isto ai mesmo alano,parabens.... jailson teixeira tubarao

    ResponderExcluir
  2. Eu assino em baixo desse seu post Alano, os outros é que tem que ter ética eu não, a lei de Gerson sempre presente.

    ResponderExcluir
  3. Digamos que seguindo o conselho do Prates em ler um bom livro, basta ler o Biografia do Senna "Airton o Herói Revelado" e constatar que ética nunca foi a melhor companheira da Fórmula 1.
    Neste livro há inúmeros relatos de bastidores que comprovam que há muito tempo atitudes assim já acontecem.

    Porém, continuarei a assistir a todos os treinos e as corridas nem que tenha que madrugar!!!

    Agora, quem será que acompanha quem?

    Beijo! Te Amo!

    E assistir Fórmula 1 de madrugada com você...não tem preço!!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com cada letra, ética é uma palavra que deve ser usada ao pé da letra e na F1 todos sabemos, como funciona, ano passado na ultima corrida o Massa perdeu o título em um situação ridicula, quem garante que o cara não tirou o pé para o Hamilton passar.

    ResponderExcluir
  5. Depois da morte de Senna e a situação monótona de ver o Schumacher ganhar sempre perdi o pouco de entusiasmo pela F-1.
    Mas meu filho aos seis anos (hoje com oito anos)resolveu gostar de "carro de corrida" e desde então me faz acordar aos domingos às 8h50 pra assistir...é mole!!
    Duro é ver meu primogênito (de nove anos) torcer pelo "ídolo" Fernando Alonso.
    Difícil é me manter acordado, mas o prazer maior estar ao lado de alguém que amo...mesmo assistindo o engodo da F-1.
    Me desculpem Alano e Patrícia, mas corrida na madrugada eu gravo e assisto na manhã seguinte.
    Mas minha mulher deixasse de odiar F-1 eu acordaria para assistir com ela.

    Adalberto
    Fpolis

    ResponderExcluir
  6. Para ficar no Prates, ele não se cansa de dizer que, onde entra o lucro sai a ética pela outra porta, ou janela.É a verdade. Não faz parte do meu cardápio, mas é um programa.Daí que assistir a uma encenação,F1, também é cultura, pois pode se equiparar a uma peça de teatro,ou não?Mais tarde pode ler um livro sôbre a hitória (estória?) das corridas e etc.E pode virar um leitor.Uma coisa pode levar à outra.Claro como uma noite escura.Ou não ?

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS ALANO! ÉTICA MUITOS FALAM E FALAM BONITO BATEM NA MESA FAZEM CARETAS ETC... ASSIM EU TAMBÉM FAÇO.

    QUER ÉTICA? PRATIQUE-A!

    E VIVA O RUBINHO!!

    ResponderExcluir