segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O Campeão & Zangado

O CAMPEÃO

Para se campeão brasileiro, o Palmeiras precisava melhorar seu elenco.O Inter precisava encontrar consistência. E o São Paulo, que seus reservas aparecessem de vez em quando. E foi o que aconteceu com os três.
Que me desculpe meu amigo Xande do Razão Tricolor, mas São Paulo campeão de novo não. Se ficar com Inter (pra mim é o melhor) ou Palmeiras fica em boas mãos

ZANGADO

Diz a velha máxima que, contra números, não há argumentos
Enquanto Bellini, Mauro, Carlos Alberto Torres e Cafu emocionavam-se e sorriam ao erguer a Taça Fifa, Dunga descia as escadarias do Superbowl xingando, com palavrões escabrosos, quem o criticou, agindo de forma vingativa e raivosa. Isso é Dunga.
O treinador não fala, rosna. Suas respostas em entrevistas são, na maioria das vezes, curtas, carregadas de ironias e agressividade. Subestima a capacidade de quem pergunta e de quem o escuta.

Lembro que Dunga trabalhou como comentarista da Band na Copa e nos programas de debates tinha ideias interessantes sobre tática e o desempenho da seleção.
Quando ele foi anunciado como treinador da canarinho gostei e hoje todo nós temos que se acostumar com esse jeitão grosso do chefe.

Para o consumo externo o capitão do tetra pode ser arrogante, mal-educado e todos os outros adjetivos, mas tem o grupo de jogadores na mão, coisa que desde o Felipão não acontecia, e isso está fazendo toda a diferença.

2 comentários:

  1. Amigo querido,
    Sempre acompanho seu blog.
    Como está vc? Sua família? E a faculdade?
    Saudades de vc eterno colega jornalista.
    Um abraço e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. A Imprensa é o maior poder num país (depois vem o Legislativo, Executivo e Judiciário). No esporte, ela tem o poder de transformar um jogador em boa fase ou mediano em "craque" e de "enterrá-lo" quando for de seu interesse.
    Enterraram o Dunga em 1990 e o orgulho impede que seja desenterrado, mesmo depois de 1994 e dasa conquistas recentes com a seleção.
    Ele pode ser decacampeão Mundial com o Brasil e mesmo assim não terá a aceitação da mídia jornalística.
    A partir de hoje (amanhá já terá crítica a respeito do jogo contra o Chile), até a Copa do Mundo, ele voltará a ser contestado. Tenho certeza que vão ainda querer derrubá-lo antes do torneio na África.
    Dunga não sorri para a Imprensa, o órgão mais corporativista em nosso país.
    É só lembrar a frase de auto-defesa" "ah, agora a culpa é da Imprensa". Na maioria, quase 100%, é mesmo!!
    A Imprensa "mata" e "ressuscita" quem ele quer.

    Adalberto - FPolis

    ResponderExcluir