segunda-feira, 25 de maio de 2009

Aproveite o dia


O que exatamente estão fazendo Internacional, Náutico, Atlético MG e Avaí no Brasileirão até aqui?

O Inter, candidatíssimo ao título, é o único 100%, e conseguiu duas de suas três vitórias fora de casa, uma delas contra um suposto rival na briga, o Corinthians. Pouco importa que o Timão tenha jogado com seus reservas, até porque a competição que o clube paulista prioriza, o gaúcho também disputa. No final do ano, os três pontos podem ser toda a diferença.

O Náutico, por sua vez, repete o bom início de 2008, que, na realidade, acabou garantindo sua permanência na Série A. Ninguém espera que o time faça nada diferente disso, mas começar garantindo os pontos quando os outros times estão "desatentos" pode fazer a diferença.

Se um é candidato ao título e o outro a não cair, não se sabe bem para que servirão os pontos angariados agora pelo Galo. Conseguirá o gigante mineiro finalmente se reerguer e pelo menos beliscar uma vaga na Libertadores? Ou o bom início servirá para o mesmo fim que o de seu colega pernambucano?

O Avaí vacilou nos jogos em casa. Jogou bem, mas vacilou. O Avaí não está no grupo dos “desatentos”, mas não pode desperdiçar tantas chances de gol. Adversários como Coritiba e Atlético MG compõe o grupo dos 10 últimos.

Saberemos em alguns meses. Os pontos que já estão na conta, entretanto, de lá não saem mais. Os times que estão vacilando agora é que vão sentir no futuro a falta que eles farão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário