terça-feira, 12 de maio de 2009

MERCHANDISING



A discussão sobre divulgar ou não o nome dos patrocinadores dos times olímpicos voltou à tona, sobretudo com o fim da equipe de vôlei da Unisul. O questionamento é saber até que ponto divulgar o nome da empresa que patrocina as equipes é merchandising.
Os clubes e patrocinadores estão corretos em protestar porque quem banca quer ouvir, ler e ver seu nome. Já trabalhei em transmissões do Sportv da Unisul e Malwe no futsal e a ordem é clara em não falar no nome do patrocinador.
Em contrapartida a alegação da Globo é plausível, a proibição da chamada “mídia espontânea” evita erro de julgamento e teorias de conspiração sobre favorecimentos a marcas como bancos, empresas multinacionais em detrimento a outras.
A falta de exposição desta chamada mídia espontânea não pode ser apontada como a principal vilã no fechamento dos times da Unisul, Ulbra e Brasil Telecom e sim dentro de um conjunto de problemas como a falta de verba aos esportes olímpicos.

2 comentários:

  1. Em cima do muro né, não poderia ser diferente

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  2. Ocorre que, sem patriocinio não tem como manter essas equipes.
    Lamentar é o que podemos fazer? Acho que não. lutar para mudar certas mentes, isso podemos e temos esse direito.
    Abraços, Seu Cunha

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