terça-feira, 5 de maio de 2009

Reflexões sobre os campeões

Quando Botafogo e Cuca disputam um título (nenhum torneio reúne dois vice-campeões natos), o resultado não poderia ser outro. Ninguém consegue perder do Flamengo por três anos seguidos de forma tão plástica como os alvinegros.
Se o Vasco é time de segunda divisão, o Botafogo é o time do segundo lugar. Mais ou menos como o Juventude, que era o clube do 14º lugar e a Portuguesa que morre na praia.
Coisa destes tempos modernos tão desvirtuados, nos quais até Cucampeão levanta uma taça. O Avaí que não ganhava o estadual desde 1997 está na série A do campeonato brasileiro.
Sinais disso começaram a pipocar faz um tempo e ninguém se deu conta: Rubens Barrichello com chances de ganhar na F-1, o Lyon fora da disputa do título na França, o Brasil como credor do FMI, Tolete concorrendo ao Pullitzer... Quando o Atlético Paranaense deixar de ter o melhor 37/59 de estádio do País, então, ouviremos algumas trombetas ao longe.
E o zagueiro Willian do Corinthians quase viu seu filme ser queimado ao levantar a taça de campeão paulista. Bom, pelo menos algum bota-fogo tinha que se dar bem no domingo.
Ah... Santa Catarina já tem o seu Cuca hein , Mauro Ovelha técnico tri-vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário