quarta-feira, 29 de abril de 2009

Fundo do baú

O que você fazia em 1993?















Na foto eu tinha dois anos de experiência no rádio atuava como operador, mas na época era plantão esportivo e repórter em Tubarão na rádio Tubá.
Ronaldo despontava no Cruzeiro. Fernando Henrique Cardoso assume o Ministério da Fazenda. PC Farias é preso na Tailândia. STJ confirma cassação de Fernando Collor.
Em 93 o Avaí foi rebaixado junto com o Brusque. O Criciúma foi campeão estadual, Figueirense foi vice campeão com Zé Mello no ataque.
O Campeonato Brasileiro de Futebol de 1993 foi o terceiro vencido pelo Palmeiras que não era campeão havia exatos 20 anos.
A CBF resolveu "virar a mesa": como o Grêmio havia sido nono lugar na Série B, decidiu-se que subiriam doze clubes, e que ninguém cairia. Não houve Segunda Divisão em 1993. E o Campeonato Brasileiro de Futebol voltou a ser inchado e desequilibrado por mais uma década. O campeonato teve 32 times e o Cricúma ficou na 23ª posição.

2 comentários:

  1. Que massa, Alano.

    A história é algo que sempre gostei, com fotos melhor ainda. Faz do "Fundo do Baú" uma seção permanente do teu blog, sempre com textos e fotos que tens no arquivo. Vale a pena.

    Zé Melo, meu Deus, era ele e o Da Silva a dupla titular no banco de reservas do Figueirense. Tempo que o Dalmo Bozzano acabava os jogos aos 43 do segundo tempo.

    ResponderExcluir