segunda-feira, 1 de junho de 2009

A DERROTA

Não gosto muito de falar de assunto muito batido ou que todos estão falando. Mas lá vai......
É preciso saber perder. “Se for critério técnico, o nosso projeto é o melhor”. Essa era uma frase comum ontem no Sportv dos organizadores das cidades candidatas a receber jogos da copa de 2014.
A indignição nas cinco cidades que ficaram de fora da copa era para a divulgação antecipada da lista bem antes do anúncio oficial.
Observe algumas colocações dos jornais das cidades que foram excluídas da copa:
O POPULAR- Goiânia
"A ausência da capital foi recebida com um misto de decepção, por parte dos torcedores, e indignação, de autoridades e de integrantes do Coexgyn, que articulou a indicação de Goiânia".
CORREIO DO ESTADO- Campo Grande
“A representação política Sul-Mato-Grossense quer um pedido de explicações por parte da FIFA em relação ao conteúdo da lista divulgado bem antes do anúncio oficial”.
O LIBERAL- Belém
"A estratégia ofensiva de Manaus e sua forte campanha publicitária acabaram prevalecendo sobre a campanha discreta de Belém. Mas foi a fragilidade política do Estado, representada pela falta de unidade entre os governos estadual e municipal e pela inoperância dos parlamentares paraenses no Congresso Nacional".
Ainda em Belém Lúcia Penedo coordenadora da candidatura, definiu a escolha como lobby do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e de grandes empresas, como Sony e Coca-Cola, que têm fábricas em Manaus. Se forem contados apenas os critérios técnicos, disse ela, Belém é mais bem preparada.
JORNAL A TRIBUNA- Rio Branco
Manaus e Belém ofuscaram Rio Branco na luta por uma “vaga” na Copa do Mundo de 2014
Em Santa Catarina a infeliz nota do Governador do Estado culpando Ricardo Teixeira pela ausência de Florianópolis da lista.
"Ele é responsável pela marginalização da cidade com as melhores condições e qualidade de vida entre todas as capitais " disparou o governador.

2 comentários:

  1. E ai Narrador Emoção !! Como vai a Família ?

    TODOS perdemos, perde a Bela Floripa !


    Forte Abraço
    ELISON de Barreiros
    MSN elisonsouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olha Luiz Augusto Alano, não discordo do que disse o nosso querido Governador Luiz Henrique da Silveira, só faço uma observação.
    "Existem verdades que não devem ser ditas"
    Com a exclusão da Floripa da copa de 2014 perdem todos os Catarinenses pois muitos milhões em verbas deixaram de vir.
    Mais perde tambem a Copa do Mundo de 2014 por não ter o Charme de Forianópois entre suas sedes.
    http://zezinhoalvinegro.blogspot.com/2009/05/florianopolis-fora-da-copa-do-mundo.html

    ResponderExcluir